Zprobwlkbhizplmfdzyt

5 Razões para toda criança aprender a programar um computador

#1 Programação turbina o cérebro

Programação desenvolve o raciocínio lógico/ matemático, aprimora a percepção e domínio do inglês e consequentemente estimula o desenvolvimento da inteligência cognitiva.





#2 Oportunidade e transformação do mundo

Estamos cada vez mais conectados e cada vez mais dependentes da internet. Menos de 1% das pessoas envolvidas são responsáveis por criar jogos, sites, softwares, aplicativos e etc… enquanto os outros 99% são simplesmente usuários. Saber programar representa uma oportunidade ímpar de criar jogos, sites, softwares e aplicativos que podem fazer a diferença no mundo. Certa vez em entrevista, o criador do Facebook – Mark Zuckerberg disse “...Eu só queria fazer algo divertido para mim e minhas irmãs” bem como o Bill Gates da Microsoft disse: “Comecei programando o jogo-da-velha”.



#3 Desperta o empreendedorismo e mais oportunidades

A demanda do mercado de tecnologia por programadores cresce de forma desproporcional. Nos Estados Unidos há forte campanha para incentivar meninos e meninas a aprender programação. Saber programar hoje é tão importante quanto saber ler e escrever. Cada vez mais as empresas estão oferecendo melhores salários e mordomias, são muitas as oportunidades existentes e maiores ainda serão nos próximos anos. Ainda sim, com a MooDev, escola de Ciência da Computação para Crianças e Adolescentes, a criança além de aprender Ciência da
Computação e Robótica, ela vai aprender conceitos de empreendedorismo, startUp e marketing digital.


#4 Socialização e trabalho em equipe

A elaboração de projetos como jogos, aplicativos, sites e etc... acontece com forte interação e comunicação entre os programadores e participantes do projeto, o que facilita no desenvolvimento da comunicação, da capacidade de ouvir, da construção do relacionamento horizontal e vertical. Ajuda também a enfrentar a timidez e estimula a fluidez nas trocas de conhecimento. Com esse propósito, a MooDev, escola de ciência da computação e robótica para crianças e adolescentes, elaborou um material didático que trabalha bastante a socialização e trabalho em equipe durante todo o curso.


#5 Falta de escola especializada

É muito comum ficar sabendo de alguma criança que desenvolveu algum aplicativo ou jogo de sucesso? Não! E por trás dos poucos casos, certamente houve forte incentivo dos pais e direcionamento para que seus filhos tivessem acesso a uma boa formação. Crianças e adolescentes estão buscando cada vez mais informação e não encontrando exatamente o que querem devido à falta de preparo nos anos escolares.
Não perca tempo! Quanto mais cedo as crianças forem inseridas no mundo digital, maiores serão suas chances no mercado num futuro próximo. Com vontade de resolver esse problema a MooDev trabalha com uma metodologia aplicada em algumas das universidades mais renomadas dos Estados Unidos, como Havard e MIT (Massachussets Institute of Technology), com uma abordagem lúdica que instiga e torna o aprendizado divertido e estimulante.

Dê o primeiro passo !

Faça uma aula experimental gratuita, é rápido e sem compromisso!

Aula Grátis
Moodev programac%cc%a7a%cc%83o hmkzwz